Eletricista 24 horas RJ
Manutenção Elétrica Industrial e Predial. Atendimentos de Emergência

Dicas do Eletricista 

Mais um serviço do seu Eletricista 24 horas RJ        3656-4479

Evite sempre entrarem contato com as partes vivas de um circuito elétrico, caso seja necessário chame um profissional

Dica da estação

Dica de Verão: 

Já que no Rio De Janeiro só existem duas estações, aqui vai a nossa dica para esse verão, essa dica é para as pessoas que tem o aparelho de ar condicionado tipo janela que não desliga nunca, trabalha direto e o resultado é a conta de luz lá nas alturas.
O motivo do seu aparelho não desligar, é que você na ânsia de fazer com que o local fique com a temperatura o mais  agradável possível, coloca o a parelho na temperatura mínima, ou seja, gira o botão do termostato até ele chegar ao fim do curso, o que acontece?
O aparelho não consegue atingir a temperatura e fica tentando em vão, o que você deve fazer?

1- Ligue o aparelho e deixe ele funcionar até a temperatura que você reconhece como sendo a temperatura mínima que ele pode atingir.

2- Vá girando o botão do termostato no sentido anti-horário lentamente até o aparelho desligar, pronto daí pra frente o aparelho vai manter     a temperatura, desligando sempre que chegar a essa temperatura, você fará uma boa economia de energia, depois você me conta.

No inverno, use sempre o chuveiro elétrico nas temperaturas mais brandas, controle a temperatura no fluxo, quanto menor o fluxo maior a temperatura, isso reduz o consumo e evita o desarme no caso de chuveiros na tensão de 127 Volts.

QUE FAZER QUADO A FALTA DE LUZ É SÓ NA SUA CASA

Ha  situações  que a presença  do  eletricista  não  é  necessária  de  imediato, por exemplo, quando falta energia só no seu imóvel.
Então veja  o que  deve  você fazer enquanto espera o eletricista?  Ha duas situações distintas, logicamente não estamos considerando um blakout, em que uma unidade residencial ou comercial pode ficar sem energia elétrica, curto circuito e sobrecarga.

Em ambas as situações, os dispositivos de proteção da unidade consumidora, (Disjuntores) atuam, interrompendo o fornecimento de energia.

É preciso identificar a origem do desarme, a maneira segura de fazer isso é a seguinte:
 
 
1 - Desligar todos os disjuntores do quadro de distribuição elétrica interno.

2 - Desligar e religar o disjuntor de entrada, que fica na parte externa da unidade consumidora ao lado do medidor de consumo (relógio). 

3 - Religar o disjuntor geral do quadro de distribuição interno.

4 - Religar pausadamente os disjuntores dos circuitos secundários, começando pela iluminação, caso haja curto no circuito ele se 

manifestará, marque o disjuntor que provocou desarme, reinicie a operação deixando de fora o disjuntor marcado e chame o eletricista.

Caso tudo volte ao normal e não ocorra desarme de imediato ocorreu uma sobrecarga.

Isso ocorre sempre que há queda de tensão (a luz ficar fraca) por parte da concessionária de energia elétrica, nesse caso o problema foi 

resolvido sem que você tenha tido uma despesa extra.

Caso ocorra outro desarme após alguns minutos, é possível que a carga instalada seja maior do que a sua instalação suporta, você deve ter 

conectado a sua rede elétrica um novo equipamento sem antes adequar as instalações. Alivie a carga desligando alguns aparelhos

e chame o eletricista para avaliar a situação.

Segunda via de contas de luz, solicitação de aumento de carga e outros serviços ao alcance do seu dedo:
 
 
ANEEL Agencia Nacional de energia Elétrica    Light Agência virtual   Eletricista 24 horas RJ Versão Celular                                                                                               .  
Eletricista 24 horas RJ  Ltda. ME -  Matriz - Rua Santa Catarina, 84 , Próximo a REDUC,  Duque de Caxias RJ CEP 25240-010